Hoje é dia de TBT! Entenda o que é.

A sigla “Tbt” é uma abreviação para a expressão em inglês “throwback thursday”. “Throwback” quer dizer “regresso”, e “Thursday” é a palavra em inglês para “quinta-feira”. “Tbt” significa, portanto, “quinta-feira do regresso” ou, em tradução livre, “quinta-feira da nostalgia”.

Nas redes sociais, especialmente no Instagram, a sigla –em geral convertida em hashtag– costuma ser incluída em legendas para fotos antigas que os usuários publicam às quintas-feiras. Já virou tradição pipocarem fotos de viagem, lembranças ou cliques da infância.

As postagens também podem vir acompanhadas de hashtags como #throwback ou #throwbackthursday.

Como surgiu essa moda?

Segundo o site Know Your Meme, que explica memes e modinhas da internet, tudo começou em 2006 em um blog norte-americano especializado em tênis, o “Nice Kicks”, que publicava fotos de tênis antigos às quintas, em uma seção específica da página chamada ThrowbackThursday.

O Instagram foi criado em 2010, mas o uso das hashtags só aconteceu em 2011. Os registros mais sólidos do uso do “tbt”, segundo o Google Trends (ferramenta do Google que exibe tendências), começaram a aparecer só no fim de 2011, atingindo picos nos primeiros meses de 2012.

Desde então, o termo se popularizou, virou hashtag e é visto com frequência na maioria das redes sociais.

Fonte: Uol Notícias 
2019-04-25T12:58:28+00:00
WhatsApp chat